ESCRITORES TRABALHANDO – FICAR P. DA VIDA É UMA FORMA DE ILUMINAÇÃO

Texto de meu amigo no Facebook Marco Antônio Coutinho – excelente — Rapaz!!!! Você me fez ver a luz!!!! — escreveu-me Renata — definitivamente salvou minha encarnação! Minha amiga comemorava uma afirmação que lhe fiz, por email, ao dizer que “ficar p. da vida é uma forma de iluminação”. — Este aforismo pode valer uma […]

ESCRITORES TRABALHANDO – FICAR P. DA VIDA É UMA FORMA DE ILUMINAÇÃO Read More »

TODO ESCRITOR É UM BUSCADOR DA ALMA

Todo escritor busca desesperadamente a letra da alma. Ele a busca debaixo do tapete do coração. Atrás da porta da mente, embaixo da cama do psiquismo. No escuro da floresta da consciência, sabendo que deter a lucidez de sua própria ignorância o remete ao longo caminho estreito da escalada para a sabedoria. Cada escritor empreende

TODO ESCRITOR É UM BUSCADOR DA ALMA Read More »

QUEM NÃO TEM CORAGEM DE PAGAR POR UM LIVRO NÃO MERECE RECEBÊ-LO DE PRESENTE

Quem não tem coragem para comprar um livro, não merece recebê-lo de presente. Livro não se doa, se implora para ler. – Dalton Campos Roque O poder transformador dos livros – um investimento inestimável Você já parou para pensar no incrível poder que os livros têm de transformar vidas? Os livros são muito mais do

QUEM NÃO TEM CORAGEM DE PAGAR POR UM LIVRO NÃO MERECE RECEBÊ-LO DE PRESENTE Read More »

DICAS PARA ESCRITORES QUE QUEREM ESCREVER OBRAS DE SUCESSO

Claro, aqui estão algumas dicas para autores que desejam criar obras de sucesso explorando esses temas universais: Desenvolva personagens complexos: Crie personagens tridimensionais e reais que os leitores possam se identificar. Eles devem ter motivações, falhas e conflitos internos que os tornem cativantes e interessantes. Explore o conflito interno: Mergulhe profundamente nos dilemas morais, emocionais

DICAS PARA ESCRITORES QUE QUEREM ESCREVER OBRAS DE SUCESSO Read More »

COMO USAR O INSTAGRAM PARA EXIBIR SEUS LIVROS

Devemos usar corretamente os “canais” do Instagram, pois os algoritmos levam isto em consideração, e são eles: Feed: O feed é a seção principal do Instagram, onde os usuários compartilham fotos e vídeos em seus perfis. Os posts no feed geralmente aparecem em ordem cronológica inversa, com o mais recente no topo. Stories (Histórias): As

COMO USAR O INSTAGRAM PARA EXIBIR SEUS LIVROS Read More »

COMO MENSURAR UMA INFLUENCER LITERÁRIA – O AUTOR INTERESSADO

Com base nos fatores subjetivos que influenciam a eficácia de uma influenciadora literária no Instagram, podemos criar parâmetros relativos para avaliar o potencial dessa colaboração. Aqui estão alguns parâmetros que podem ser utilizados em uma fórmula de avaliação: Carisma e Características Pessoais (CCP): Uma pontuação subjetiva que avalia o carisma, autenticidade e atratividade da influenciadora

COMO MENSURAR UMA INFLUENCER LITERÁRIA – O AUTOR INTERESSADO Read More »

INSTAGRAM e proporção de seguidores

Quando se fala em algoritmo, é tudo sobre matemática, inclusive para a entrega de conteúdo. A rede social aplica diferentes taxas para os perfis: quanto mais seguidores você tiver, menos gente vai receber o seu conteúdo proporcionalmente. Por outro lado, em números absolutos, um perfil gigante vai ter muito mais curtidas e comentários do que

INSTAGRAM e proporção de seguidores Read More »

Fatores que influenciam no feed do Instagram

O algoritmo do feed do Instagram é um mistério para muitos usuários, mas algumas pistas e insights têm sido compartilhados por especialistas e pelo próprio Adam Moseri, o chefe da empresa. Esses fatores influenciam o algoritmo da linha do tempo do Instagram e afetam quais posts você vê e com que frequência. Vamos explorar esses

Fatores que influenciam no feed do Instagram Read More »

ALGORITMO DE CÁLCULO IMPULSIONAMENTO: INFLUENCIADORA X IMPULSIONAMENTO

Vamos empirir uma fórmula mais objetiva de cálculo para os autores de livros que pensam em impulsionar o marketing de suas obras. O que vale mais a pena: pagar ao Instagram para impulsionar ou pagar uma influenciadora para divulgar? Montamos um fórmula empírica, mas bastante razoável usando parâmetros que já conhecemos para montar um algoritmo

ALGORITMO DE CÁLCULO IMPULSIONAMENTO: INFLUENCIADORA X IMPULSIONAMENTO Read More »

AS DIFERENÇAS DE PÚBLICO DO FACEBOOK E DO INSTAGRAM PARA AUTORES

O Facebook e o Instagram têm públicos diferentes, embora ambas as plataformas sejam propriedade da Meta (anteriormente conhecida como Facebook, Inc.). Aqui estão algumas das principais características do público de cada plataforma: Público do Facebook: Diversidade Etária: O Facebook atrai um público mais diversificado em termos de faixa etária, com usuários de todas as idades,

AS DIFERENÇAS DE PÚBLICO DO FACEBOOK E DO INSTAGRAM PARA AUTORES Read More »