Blog grátis, site pessoal e redes sociais

Se o autor quer vender seu livro, tem que estar o mais presente possível na web. Se o objetivo não é se expor ao grande público, por exemplo, no caso de um livro somente para a família, para os amigos, ou um professor que publica uma obra, visando mais especificamente seus alunos ou um grupo de faculdade ou escola, pode não precisar de marketing, nem de site ou blog. Cada caso será único.

Mas eu já vi o contrário acontecer, professores que escreviam regularmente em seus blogs, que depois se tornaram livros, inclusive por insistentes pedidos de seus alunos. Então, é sim, muito importante ter um site profissional ou um blog popular e grátis.

Se pesquisar na web, verá que há sites que já reúnem sugestão de vários serviços de blogs grátis, a maioria ou todos, tem a intensão, de posteriormente, vender um domínio (www.autor-escritor.com.br) e alugar um espaço virtual na web para você.

Lembre-se foi neste ponto exato que indiquei a hospedagem de sites na Hostgator.

Geralmente são iscas comerciais, mas há opções que são boas:

Google

(blogger.com/dashboard/reading)

WordPress (wordpress.com/pt-br), considero a melhor opção básica grátis, mas é bem limitada. –

O cadastro inicia aqui:

wordpress.com/start/user/pt-br.

Há planos pagos também, o plano básico grátis é muito limitado.

Há quem goste da Wix.com, mas eu não aprecio nem um pouco e não indico, mas isso é bem pessoal. Há vários blogs e sites na web criticando a Wix.

O Blogger do Google é mais simples de lidar. O WordPress dentro do Hostgator (provedor de hospedagem) é mais técnico, mas tem um fórum em português, onde há colaboração de voluntários prestimosos por tópicos específicos.

Além do mais o suporte do HOSTGATOR é o melhor do Brasil. Eles tentam te ajudar de tudo que é jeito, até mesmo sobre o que está fora da alçada da hospedagem. E digo, já me ajudaram demais.

Muitas vezes esses voluntários do WordPress retiram minhas dúvidas por lá. Não sou um sabe tudo, mas sou um guerreiro que ninguém ou nada segura.

Vi gente apostar suas obras apenas nas redes sociais principais como: Youtube, Facebook, Instagram e até o Twitter, ao invés de um blog ou site pessoal. Há vantagens e desvantagens diferentes em cada um deles. Se tiver todos eles, reunirá as vantagens de todos, desde que consiga alimentar todos regularmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *