— Você é escritor?
— Sou, sim.
— Então fala “Perdi o busão.”
Eram exatamente 7h03 de uma quinta-feira fria e nublada. O despertador havia tocado há mais de vinte minutos, mas minha mente ainda se perdia nas ideias desconexas da noite anterior. As palavras, os pensamentos, os insights que me surgiram enquanto o mundo lá fora mergulhava no silêncio noturno, agora pareciam ecoar como fantasmas.
Levanto-me devagar, sentindo o peso das horas mal dormidas e das perguntas que não tinham resposta. Arrasto-me até o banheiro, onde a água gelada me atinge como um choque de realidade, mas nem isso é suficiente para apagar a sensação de que o tempo escapa entre os dedos, como areia fina.
Enquanto me visto às pressas, vem o inevitável pensamento que um escritor nunca deixa escapar: “Estou atrasado… para o dia, para a vida, para a história que deixei sem final na noite passada.” Corro para a porta, mas quando vejo o ônibus se afastando ao longe, só me resta o consolo do clichê: *Perdi o busão*.
Dou um suspiro resignado e caminho pela calçada, em silêncio, quase satisfeito com essa desculpa poética. Afinal, todo escritor vive para as palavras e, naquele momento, a única coisa que eu realmente não perdi foi uma boa história para contar.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium, humorista incorrigível da consciência, que sente uma saudade incrível de seu planeta, e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Alega: Não quero ficar com os “bons”. Autor de 41 obras independentes: 5 de informática e 36 de espiritualidade sem religião e consciência. Engenheiro Civil, pós-graduado em: Educação em Valores Humanos e também em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. Autor da obra SEU LIVRO PUBLICADO. É a obra mais grossa, mais completa e mais detalhada do mercado, sem concorrentes a altura: 404 páginas, principalmente baseado nas plataformas: Amazon, UICLAP e Clube de Autores. Obra ilustrada, com links e QR Codes. Com 112 imagens, 78 QR Codes, 187 links, 4 tabelas, e detalhes minuciosos e macetes raros que ninguém nunca contou antes. Todas as obras aqui: clube.consciencial.org (copie e cole no navegador). Todos os ebooks aqui: ebooks.consciencial.org (copie e cole no navegador).