Aprenda cinco dicas para fazer os seus produtos serem mais vistos na Amazon e amplie o seu negócio dentro do marketplace
Ampliar o seu negócio dentro da Loja de Vendedores parceiros da Amazon é um desafio que depende do sucesso das suas vendas, e as vendas estão ligadas diretamente à visibilidade dos seus produtos. Nesse sentido, o que você, empreendedor, pode fazer para os seus produtos ganharem mais destaque no site da Amazon.com.br ? Existem diversas ferramentas e estratégias que podem ajudar você nessa missão; separamos cinco delas para auxiliá-lo. Continue a leitura e confira!
5 dicas para fazer o seu produto ser mais visto na Amazon
- Aposte nas palavras-chave
Quando seu potencial cliente procurar por um produto na Amazon, o ideal é que o item da sua loja apareça na primeira página, mas isso só vai acontecer se a descrição do seu produto contar com as palavras-chave buscadas pela clientela. Para isso, você pode utilizar a ferramenta Amazon Keyword Tool.
- Crie ofertas especiais
Ofertas especiais é uma ferramenta da Amazon que destaca o seu produto por um período curto e limitado. Existem duas formas de criar esse anúncio:
- Oferta relâmpago: o seu produto ficará em destaque por um número específico de horas (geralmente de 4 a 12 horas) na página de Ofertas especiais da Amazon.
- Oferta da semana: o seu produto ficará em destaque por um número específico de dias na página de Ofertas especiais da Amazon.
- Crie promoções e descontos
Já que estamos falando em ofertas, vamos destacar a importância de a sua loja oferecer descontos aos clientes em potencial. Esse é um fator que faz os seus produtos serem bem vistos no site da Amazon.com.br , o que, consequentemente, atrai novos compradores.
Contudo, esse recurso deve ser bem aproveitado e utilizado como estratégia. Você pode oferecer promoções, por exemplo, quando o usuário adquire mais itens da sua loja, ou até mesmo quando concretiza a primeira compra.
- Utilize o Conteúdo A+
Se você possui o plano profissional da Amazon, sua conta tem o recurso do Conteúdo A+. A ferramenta é mais uma forma de atrair a atenção dos seus clientes, uma vez que poderá descrever melhor os seus produtos e enriquecer as informações dos itens. Esses detalhes têm o poder de aprimorar a imagem da sua empresa na Amazon e, ainda, encantar clientes que buscam itens específicos.
- Invista na Buy Box
Com tantas lojas cadastradas na Amazon, é certo que terão diversos anúncios sobre o mesmo produto. Então, como você destaca o seu item em meio a tantos outros iguais? A Buy Box pode ajudar você nesse desafio.
- O que é a Buy Box?
É a caixa branca que está ao lado direito da página de detalhes de cada produto anunciado. Ela funciona assim: se mais de um anunciante estiver vendendo o mesmo item, eles poderão disputar pelo espaço no site.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium, humorista incorrigível da consciência, que sente uma saudade incrível de seu planeta, e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Alega: Não quero ficar com os “bons”. Autor de 41 obras independentes: 5 de informática e 36 de espiritualidade sem religião e consciência. Engenheiro Civil, pós-graduado em: Educação em Valores Humanos e também em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. Autor da obra SEU LIVRO PUBLICADO. É a obra mais grossa, mais completa e mais detalhada do mercado, sem concorrentes a altura: 404 páginas, principalmente baseado nas plataformas: Amazon, UICLAP e Clube de Autores. Obra ilustrada, com links e QR Codes. Com 112 imagens, 78 QR Codes, 187 links, 4 tabelas, e detalhes minuciosos e macetes raros que ninguém nunca contou antes. Todas as obras aqui: clube.consciencial.org (copie e cole no navegador). Todos os ebooks aqui: ebooks.consciencial.org (copie e cole no navegador).