Cinco dicas para seu produto se destacar na Amazon

Cinco dicas para seu produto se destacar na Amazon

Aprenda cinco dicas para fazer os seus produtos serem mais vistos na Amazon e amplie o seu negócio dentro do marketplace

2 min de leitura · 04/07/2022 · Atualizado em 04/07/2022

Ampliar o seu negócio dentro da Loja de Vendedores parceiros da Amazon é um desafio que depende do sucesso das suas vendas, e as vendas estão ligadas diretamente à visibilidade dos seus produtos. Nesse sentido, o que você, empreendedor, pode fazer para os seus produtos ganharem mais destaque no site da Amazon.com.br ? Existem diversas ferramentas e estratégias que podem ajudar você nessa missão; separamos cinco delas para auxiliá-lo. Continue a leitura e confira!

5 dicas para fazer o seu produto ser mais visto na Amazon

  1. Aposte nas palavras-chave

Quando seu potencial cliente procurar por um produto na Amazon, o ideal é que o item da sua loja apareça na primeira página, mas isso só vai acontecer se a descrição do seu produto contar com as palavras-chave buscadas pela clientela. Para isso, você pode utilizar a ferramenta Amazon Keyword Tool.

  1. Crie ofertas especiais

Ofertas especiais é uma ferramenta da Amazon que destaca o seu produto por um período curto e limitado. Existem duas formas de criar esse anúncio:

  • Oferta relâmpago: o seu produto ficará em destaque por um número específico de horas (geralmente de 4 a 12 horas) na página de Ofertas especiais da Amazon.
  • Oferta da semana: o seu produto ficará em destaque por um número específico de dias na página de Ofertas especiais da Amazon.
  1. Crie promoções e descontos

Já que estamos falando em ofertas, vamos destacar a importância de a sua loja oferecer descontos aos clientes em potencial. Esse é um fator que faz os seus produtos serem bem vistos no site da Amazon.com.br , o que, consequentemente, atrai novos compradores.

Contudo, esse recurso deve ser bem aproveitado e utilizado como estratégia. Você pode oferecer promoções, por exemplo, quando o usuário adquire mais itens da sua loja, ou até mesmo quando concretiza a primeira compra.

  1. Utilize o Conteúdo A+

Se você possui o plano profissional da Amazon, sua conta tem o recurso do Conteúdo A+. A ferramenta é mais uma forma de atrair a atenção dos seus clientes, uma vez que poderá descrever melhor os seus produtos e enriquecer as informações dos itens. Esses detalhes têm o poder de aprimorar a imagem da sua empresa na Amazon e, ainda, encantar clientes que buscam itens específicos.

  1. Invista na Buy Box

Com tantas lojas cadastradas na Amazon, é certo que terão diversos anúncios sobre o mesmo produto. Então, como você destaca o seu item em meio a tantos outros iguais? A Buy Box pode ajudar você nesse desafio.

  • O que é a Buy Box?

É a caixa branca que está ao lado direito da página de detalhes de cada produto anunciado. Ela funciona assim: se mais de um anunciante estiver vendendo o mesmo item, eles poderão disputar pelo espaço no site.

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